×

Detento em regime semiaberto é flagrado ao tentar entrar com arma em presídio de Vitória da Conquista

O motivo para o movimento seria uma briga de facções ligadas ao narcotráfico na cidade.

0:00

detento-em-regime-semiaberto-e

Ele foi apresentado à delegacia e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi flagrado após tentar entrar no presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, com uma arma de fogo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC) e o homem foi conduzido à delegacia.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (22). Investigações da PC apontaram que suspeitos já condenados, mas que cumpriam a pena em regime semiaberto na unidade prisional, se dirigiam até o local portando armas de fogo. O motivo para o movimento seria uma briga de facções ligadas ao narcotráfico na cidade.

Vale ressaltar que o regime semiaberto dá ao detento o privilégio de sair do presídio durante o dia e retornar à unidade a noite.
O interno que tentava entrar no presídio armado foi flagrado pelos investigadores na porta da unidade. Ele estava em um carro, com outras duas pessoas.

Durante a abordagem da polícia, o homem tentou descartar o revólver calibre 38 e jogou a arma sobre o muro de um terreno vizinho. Porém, ele foi preso e o objeto apreendido pelos investigadores.

O suspeito já cumpria uma pena de 20 anos de prisão. Ele foi apresentado à delegacia e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a pena do suspeito deve ser somada à antiga e regredir para o regime fechado. (g1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas