Conforme a SSP, os criminosos buscariam esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro, mas foram localizados durante uma operação integrada entre equipes da SSP.
Quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram após confronto com policiais, na sexta-feira (8), na cidade de Conceição do Almeida, a cerca de 168 km de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos, entre eles três homens e uma mulher, eram suspeitos de atuar no tráfico de drogas em uma organização criminosa da Ilha de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
Conforme a SSP, os criminosos buscariam esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro, mas foram localizados durante uma operação integrada entre equipes da SSP, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Especiais (Rondesp) Recôncavo, 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 27ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM). Após ações de inteligência, as equipes encontraram o grupo na cidade de Conceição do Almeida.
Na tentativa de prisão, houve confronto e quatro suspeitos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Segundo a SSP, com o grupo, suspeito de envolvimento com homicídios, roubos e corrupção de menores, e que costumava postar fotos com armas nas redes sociais, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições. Na terça-feira (5), no Cone Sul, às margens do Rio Cairu, o mesmo grupo confrontou com policias e fugiu. Munições, carregadores e uma granada foram abandonados pelos suspeitos naquela ocasião.