A noite deveria ser de comemoração pelo aniversário da sogra da policial militar Jacivane Moreira Barbosa. Em vez disso, a família viveu momentos de pânico e aflição, pois a soldado do Batalhão de Choque acabou baleada durante um roubo na noite de quarta-feira, 2, na Rua Dionísio Cerqueira, nos Barris. Jacivane está entre os cinco policiais militares baleados em menos de 24h na Bahia.
Quatro PMs foram baleados em Salvador e um na cidade de Entre Rios. Sob anonimato, um policial militar contou que Jacivane tirava salgadinhos do porta-malas do carro do marido com uma cunhada, quando um casal se aproximou. Eles chegaram em um carro Gol branco. “A mulher abordou a cunhada e levou o celular dela. O homem pediu a bolsa à soldado e, quando ela pegou, ele se assustou e atirou.
E ela revidou”, contou o PM. Segundo ele, a policial levou dois tiros no braço direito e caiu no chão, soltando a pistola .40. A mulher pegou a pistola e a entregou ao comparsa, que fugiu sozinho no mesmo carro em que chegou, apesar de baleado na coxa direita e virilha. Durante a fuga, o suspeito colidiu o carro em um poste, nas proximidades da Itaipava Arena Fonte Nova. Houve um princípio de incêndio e ele foi retirado às presas de dentro do veículo por populares. No local, o suspeito disse que havia sido baleado durante uma tentativa de assalto. (A Tarde)