
De acordo com relatos de testemunhas, os criminosos subiram um barranco, arrombaram o cadeado de um portão e anunciaram ser policiais. Imagens / Ubatã Notícias
A madrugada deste sábado (24) foi marcada por um cenário de terror em Ubatã, no bairro Dois de Julho. Três jovens, entre eles dois adolescentes, foram brutalmente assassinados a tiros em uma residência na Rua da Pista. As vítimas foram identificadas como Gabriel Amaral Rocha, de 18 anos, natural de Camamu, e os adolescentes Pablo Roberto Santana de Jesus, de 13 anos, e Mateus, ambos menores de idade e naturais de Ubatã. Segundo relatos de testemunhas, os três jovens estavam dormindo na companhia de outras quatro pessoas quando o imóvel foi invadido por quatro criminosos armados e encapuzados. Os suspeitos renderam as vítimas e efetuaram diversos disparos, atingindo principalmente a região da cabeça dos jovens. Gabriel, Pablo e Mateus morreram no local. As outras pessoas que estavam na residência não foram feridas. A Polícia Militar da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) isolou a área do crime até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou os óbitos. A Polícia Civil foi acionada, expediu as guias para a realização da perícia.
Pelo menos quatro homens armados chegaram ao local em duas motocicletas, que foram estacionadas às margens da BR-330. Os criminosos subiram um barranco, arrombaram o cadeado de um portão e anunciaram ser policiais. Familiares informaram que não havia grau de parentesco entre os jovens assassinados. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime. Uma das linhas da apuração que está sendo considerada é o possível envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. As autoridades seguem em busca de informações que possam levar aos autores e esclarecer as circunstâncias deste crime brutal. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML).