
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato e receptação qualificada, com penas que podem ultrapassar 15 anos de reclusão.
Uma carga com 431 pneus automotivos e um veículo roubado foram recuperados pela Polícia Civil, na segunda-feira (7), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. As investigações apontam que os pneus têm origem em um crime de estelionato ocorrido na cidade de Alagoinhas, a aproximadamente 78 km de Feira de Santana. Já o carro havia sido roubado em Salvador, no dia 1º de julho. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) da capital baiana.
O veículo e os pneus estavam armazenados em um depósito comercial vinculado a uma distribuidora de pneus, localizado no bairro Caseb. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado durante a ação policial. Todo o material foi apreendido e vai permanecer sob custódia da polícia até que seja devolvido aos proprietários.
As investigações seguem para identificar os envolvidos no esquema. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato e receptação qualificada, com penas que podem ultrapassar 15 anos de reclusão. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR/Feira), da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin). (G1)