×

Acusado de sequestros na Bahia é preso no Leste sergipano

A operação, chamada de Aletheia, contou com a participação e apoio de equipes das polícias Civis da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Sergipe.

0:00

acusado-de-sequestros-na-bahia

As investigações foram iniciadas na cidade de Cotegipe (BA), e a operação é coordenada pela Delegacia Regional de Barreiras (BA)

Um homem acusado de crimes de extorsão mediante sequestro no Sudoeste da Bahia foi preso na manhã desta quinta-feira (22) no Povoado Caueira, em Itaporanga D’Ajuda. A operação está em andamento. De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado, ele e outro homem foram flagrados armazenando maconha, que acabou sendo preso em flagrante. Na residência, houve a apreensão de um veículo de luxo, drogas e anotações sobre a movimentação financeira do grupo. De acordo com o delegado Dernival Eloi, as investigações foram iniciadas na cidade de Cotegipe (BA), e a operação é coordenada pela Delegacia Regional de Barreiras (BA), com apoio da polícia sergipana.

Logo após o segundo sequestro, com o fim das negociações e liberação de uma das vítimas, a Polícia Civil da Bahia conseguiu cumprir mandado de busca e apreensão e efetuar duas prisões na cidade de São Paulo. Essa ação na capital paulista resultou na condenação do líder do grupo a uma pena de 12 anos de reclusão. Logo após, a polícia identificou as pessoas responsáveis pelo sequestro da vítima, pelo suporte operacional, e alguns beneficiários de parte dos valores recebidos indevidamente.
A operação, chamada de Aletheia, contou com a participação e apoio de equipes das polícias Civis da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Sergipe. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas