O Senhor Júlio Gomes da Silva, 77 anos, interno do abrigo Luciano José de Santana, que fica localizado na Avenida dos Pioneiros, foi encontrado morto na manhã deste domingo (21), a 200 metros do local. Quando encontrado o corpo já estava em adiantado estado de decomposição. De acordo com informações das autoridades civis que estiveram no local, a direção do abrigo, informou que o idoso estava desaparecido desde quinta-feira (17).
Quando perceberam que ele não chegava, deu-se início a uma incessante busca pelas cercanias do abrigo e pelo centro da cidade, sem sucesso. Informações dão conta que o corpo só foi encontrado, porque um dos funcionários do lugar, percebeu um ajuntamento de urubus, nas proximidades do internato e por curiosidade foi até lá, quando foi surpreendido pelo corpo do idoso em decomposição, e prestes a ser devorado pelos abutres.
A suspeita principal é que ele possa ter convulsionado com um mau súbito, como estava sozinho, não teve tempo de receber os primeiros socorros. um rabecão do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), esteve no local onde fez o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para necropsia. Só a partir daí, sairá a informação da causa da morte do interno. A nossa reportagem teve acesso às imagens, mas por serem muito fortes, a opção foi não divulgá-las