×

Vendas de carros automáticos triplicam em 10 anos no Brasil

0:00

No ano passado, os modelos com transmissão automática ou automatizada representaram 47,9% do mercado brasileiro. Há 10 anos, detinham apenas 12,7% do total.

Os carros automáticos e automatizados ganharam espaço no Brasil: o número de emplacamentos em 10 anos triplicou no país, de acordo com a consultoria Jato. A oferta de modelos que dispensam o pedal da embreagem aumentou e tirou desse recurso o caráter de luxuoso, ainda que versões com esse tipo de transmissão custem mais. No ano passado, os modelos com transmissão automática ou automatizada representaram 47,9% do mercado brasileiro. Há 10 anos, detinham apenas 12,7% do total.

A alta nas vendas aponta também para um novo comportamento do consumidor, em busca de conforto e praticidade. “Fico muito tempo parada no trânsito de São Paulo e trocar marchas acaba cansando muito”, diz a publicitária Carla Rigolo, de 25 anos, que trocou um carro manual por um automático em maio de 2018.

No ano passado foram vendidos 1,18 milhão de automóveis e comerciais leves automáticos e automatizados juntos, em um total de 2,47 milhões de carros comercializados no período. Em 2009, quando 3 milhões de carros foram emplacados, apenas 381.060 dispensavam o pedal da embreagem. Ou seja, a venda desses veículos cresceu 210,5% em 10 anos. * G1).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas