×

Tesouro terá que ‘alocar recursos’ para compensar fim do DPVAT no SUS, diz Mandetta

Durante participação no 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e 5º Encontro Nacional de Alimentação Suplementar Saudável, no Rio de Janeiro.

0:00

O gestor destacou que o valor mínimo constitucional garantido para a pasta vai impedir que haja redução no atendimento.

Na avaliação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS) não sofrerá impactos com a extinção do Seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

O gestor destacou que o valor mínimo constitucional garantido para a pasta vai impedir que haja redução no atendimento. “A saúde é financiada pelo que chamamos de mínimo constitucional. Por isso, se perdemos uma fonte como o DPVAT, o próprio Tesouro vai alocar recursos de outras fontes para garantir que esse mínimo seja mantido”, explicou o ministro da Saúde nesta quarta-feira (13).

Durante participação no 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e 5º Encontro Nacional de Alimentação Suplementar Saudável, no Rio de Janeiro. O presidente Jair Bolsonaro anunciou a extinção do DPVAT nesta segunda-feira (11) por meio da Medida Provisória 904. A extinção vale a partir de 2020.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas