×

Tartaruga é encontrada morta em praia de Salvador

Mais de 150 toneladas de resíduos foram recolhidas das praias de todo o estado.

Além disso, uma outra tartaruga que entrou em contato com a substância no estado morreu em Sergipe.

Uma tartaruga foi encontrada morta na areia da praia de Ondina, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo testemunhas, o animal não apresenta sinais visíveis de manchas de óleo no corpo, porém a praia foi contaminada na quinta (17) e o caso pode ter relação com o problema. A situação será apurada.

Com esse caso, sobe para 11 o número de tartarugas encontradas mortas só neste mês, no litoral da Bahia. Os 10 animais achados antes desse tiveram a contaminação com o óleo confirmada como causa da morte. Além disso, uma outra tartaruga que entrou em contato com a substância no estado morreu em Sergipe.

Na quinta-feira, o óleo, que já atingia oito cidades baianas, chegou ao município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, atingindo à Baía de Todos-os-Santos. Mais de 150 toneladas de resíduos foram recolhidas das praias de todo o estado. Somente em praias da capital, foram recolhidas 47 toneladas de óleo nos dois últimos dias.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas