×

Senado faz 1ª sessão virtual da história para votar decreto de calamidade pública

A proposta é o único item da pauta desta sexta.

votacao remota senado 19032020220404605 e1584714778741 300x164 - Senado faz 1ª sessão virtual da história para votar decreto de calamidade pública - o tempo jornalismo

O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

O Senado iniciou nesta sexta-feira (20) sua primeira sessão virtual, em que os parlamentares estarão à distância, fora das dependências da Casa. Os senadores votarão, por meio de celulares e computadores, projeto que decreta estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus.

O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta é o único item da pauta desta sexta. O presidente em exercício, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), abriu a sessão do plenário. Dentro de uma sala de controle com um telão eletrônico, ele receberá, em tempo real, as imagens dos demais senadores conectados à sessão.

Os parlamentares poderão fazer discursos e, depois, vão proclamar, verbalmente, seu voto. Senadores que não conseguirem acessar o sistema pela internet poderão entrar em contato com o Senado, por telefone, para participar da votação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Senado faz 1ª sessão virtual da história para votar decreto de calamidade pública - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas