×

Procurador que espancou chefe dentro de prefeitura é encontrado internado em clínica

Ele foi levado a delegacia na capital paulista e preso; MP vai acompanhar desdobramentos do caso.

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da prefeitura de Registro Gabriela Samadello Monteiro de Barros a socos e pontapés, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele estava internado em uma clínica em Itapecerica da Serra. Após ser encontrado pelos policiais, ele foi levado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também usou seu perfil no Twitter para anunciar a prisão do procurador. “Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, escreveu ele.

O pedido de prisão havia sido feito pela Polícia Civil de São Paulo na última quarta-feira (22), alegando que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo às vidas delas, e consequentemente, à ordem pública”. Na decisão do juiz pela prisão, ele justifica que “nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente”.

O homem não tinha sido encontrado e era considerado foragido. Na manhã desta quinta-feira, inclusive, os agentes do 1º DP estavam nas ruas atrás dele, que acabou sendo localizado na clínica. Agora, a Polícia Civil destacou que ele permanecerá preso na capital paulista. O Ministério Público destacou que dois promotores vão acompanhar os desdobramentos do caso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas