A Polícia Civil solicitou, pela segunda vez, a prorrogação do prazo para concluir a investigação sobre o assassinato da estudante Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e das professoras Alexsandra Oliveira Suzart, 45, e Maria Helena do Nascimento Bastos, 41. Agora, o pedido é para estender o inquérito por mais 30 dias. As três foram mortas a facadas na Praia dos Milionários, na Zona Sul de Ilhéus. A informação é do site Pimenta na Muqueca.
Em setembro, a polícia já havia solicitado e obtido da Justiça uma prorrogação de 60 dias. No entanto, segundo o órgão, ainda faltam resultados de perícias que são fundamentais para esclarecer completamente o triplo homicídio.
As vítimas haviam saído de casa, no bairro São Francisco — na mesma região onde o crime ocorreu — para caminhar no fim da tarde de sexta-feira, 15. Os corpos foram encontrados na manhã seguinte, em uma área de matagal próxima à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por amigos da família, que acionaram a polícia. Um cachorro pertencente a uma das mulheres foi encontrado amarrado ao lado dos corpos.
Durante a investigação, um homem em situação de rua foi preso por outro crime e acabou confessando o triplo homicídio. Thierry Lima da Silva afirmou ter assassinado as três vítimas durante uma tentativa de assalto. Contudo, a polícia ainda não possui provas técnicas sólidas que confirmem sua presença na cena do crime e não descarta a possibilidade da participação de outras pessoas. Thierry segue custodiado no Conjunto Penal de Itabuna.


































