
Já 33,9% disseram não ter notado mudanças, e 3,1% não souberam responder.
Uma pesquisa divulgada na quarta-feira (29) pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que quase metade dos brasileiros acredita que a segurança pública no país piorou durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o levantamento, 45,8% dos entrevistados afirmaram que a situação da segurança “piorou”, enquanto 17,2% consideram que “melhorou”. Já 33,9% disseram não ter notado mudanças, e 3,1% não souberam responder.
A pesquisa também abordou a percepção dos brasileiros sobre a situação dos mais pobres. Nesse quesito, 38,1% acreditam que a condição dessa parcela da população melhorou sob o governo Lula, enquanto 31,3% disseram que piorou. Outros 27,3% afirmaram que a situação permaneceu igual, e 3,3% não souberam opinar.
A pergunta feita pelo instituto foi: “Com o presidente Lula no governo, a situação dos mais pobres no Brasil, ou seja, daqueles em situação mais vulnerável, melhorou, piorou ou permaneceu igual?”
O levantamento reforça a percepção de que, apesar de avanços em algumas áreas sociais, a segurança pública segue sendo um dos principais pontos de insatisfação entre os brasileiros.


































