O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em busca de melhorar sua popularidade, após enfrentar fortes índices de desaprovação nos primeiros anos de seu terceiro mandato. Segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, e divulgado nesta quinta-feira (31), a avaliação dos baianos sobre a gestão de Lula melhorou em relação ao mês de março, mas ainda apresenta números expressivos na classificação negativa.
De acordo com a pesquisa, 41,9% dos entrevistados avaliaram o governo de Lula como “ruim” ou “péssimo”, enquanto 34,2% afirmaram que a condução da gestão federal é “boa” ou “ótima”. Além disso, 22,5% disseram que a avaliação é “regular” e 1,5% não soube responder.
Os números apontam uma melhora na avaliação em relação ao mês de março. Naquela ocasião, 43,8% afirmaram que o governo era “ruim” ou “péssimo”. Em contrapartida, 29,5% disseram que a gestão era “boa” ou “ótima”. No caso, 25,7% avaliaram como “regular” e 1,1% não soube responder.