×

Papa decreta canonização de Irmã Dulce; religiosa será proclamada Santa

O processo chegou em sua fase final após o reconhecimento de um milagre atribuído a religiosa e por todo o trabalho social desempenhado em toda a sua história.

7340BB12 8183 41BC A6BD E2B7DDC258B4 e1557837734986 300x191 - Papa decreta canonização de Irmã Dulce; religiosa será proclamada Santa - o tempo jornalismo

O início do processo de canonização da freira aconteceu em 2000.

Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia, será proclamada santa pela Igreja Católica em breve. O decreto de canonização foi assinado pelo Papa Francisco, no Vaticano, nesta segunda-feira (13). A proclamação acontecerá nos próximos meses, cuja data ainda não foi divulgada. O processo chegou em sua fase final após o reconhecimento de um milagre atribuído a religiosa e por todo o trabalho social desempenhado em toda a sua história.

A confirmação foi feita pela Santa Sé, através de anúncio oficial pelo VaticanNews. Nascida em Salvador em 26 de maior de 1914, Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia, foi uma religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Ela faleceu em 22 de maio de 1992. Seu processo de beatificação ocorreu em 22 de maio de 2011, após autorização do Papa Bento XVI. O início do processo de canonização da freira aconteceu em 2000. (Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Papa decreta canonização de Irmã Dulce; religiosa será proclamada Santa - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas