
Pai e filho seriam os encarregados de vigiar os reféns durante o período do crime.
Dois homens — pai e filho, de 62 e 27 anos — foram presos na manhã desta quarta-feira (5) pela Polícia Civil da Bahia em Igrapiúna, no sul do estado. Eles são acusados de participação no sequestro e extorsão de dois irmãos, ocorrido há cinco anos em Ipiaú, na região cacaueira.
Os nomes das vítimas não foram informados. O caso ocorreu em setembro de 2020, quando as vítimas de origem cigana foram levadas por quatro homens armados. O sequestro aconteceu em um sítio localizado na zona rural de Ipiaú. À época o caso não foi divulgado para não atrapalhar as investigações e a pedido dos familiares.
As prisões desta quarta-feira ocorreram na região do Vale da Juliana, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Gandu. Os suspeitos estavam foragidos desde o crime.
De acordo com as investigações, os dois integravam o grupo criminoso responsável pelo sequestro das vítimas, mantidas em cativeiro na zona rural de Piraí do Norte. Pai e filho seriam os encarregados de vigiar os reféns durante o período do crime.
Durante a operação, os policiais apreenderam três espingardas com os suspeitos, que também foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Piraí do Norte, com apoio de equipes de Valença e do GATTI/Semiárido. Os presos seguem à disposição da Justiça. (Giro em Ipiaú)




































