×

Mercado financeiro passa a estimar retração de 1,18% do PIB em 2020

Os dados foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras.

g1 e1586184496822 300x225 - Mercado financeiro passa a estimar retração de 1,18% do PIB em 2020 - o tempo jornalismoOs economistas do mercado financeiro reduziram, pela oitava semana seguida, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e também passaram a prever um corte maior da taxa básica de juros, a Selic, no mês de maio. As projeções fazem parte do boletim de mercado, conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Banco Central (BC).

Os dados foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Para o PIB de 2020, a previsão era de uma queda de 0,48% e passou a uma contração maior: de 1,18%. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

A nova redução da expectativa para o nível de atividade foi feita em meio à pandemia do coronavírus, que tem derrubado a economia mundial e colocado o mundo no caminho de uma recessão. Nas últimas semanas, tanto o Ministério da Economia quanto o Banco Central também revisaram suas estimativas e passaram a prever estabilidade (sem alta, mas também sem contração) do PIB neste ano.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Mercado financeiro passa a estimar retração de 1,18% do PIB em 2020 - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas