×

Lua de Sangue foi visível em todo Brasil nesta sexta-feira (14)

Fenômeno foi visível em todo o Brasil visto a olho nu.

0:00

O espetáculo de verdade teve início às 2h09, quando parte da Lua começou a ser encoberta pela umbra e o eclipse se tornou visível a olho nu.

Um eclipse lunar total aconteceu nesta sexta-feira (14), e foi visível em todo o Brasil. Esse fenômeno costuma ser denominado Lua de Sangue, já que o satélite natural e encoberto pela sombra e aparece avermelhado para quem assiste da superfície da Terra.

A parte penumbral do eclipse lunar desta semana teve início às 00h57 (horário de Brasília), logo no início da madrugada. No entanto, o eclipse penumbral é quase imperceptível a olho nu para nós aqui da Terra.

O espetáculo de verdade teve início às 2h09, quando parte da Lua começou a ser encoberta pela umbra e o eclipse se tornou visível a olho nu. A totalidade do eclipse lunar , ou seja, quando a Lua toda ficou encoberta  às 3h26, atingiu seu máximo às 3h58, e terminou às 4h31. Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas