×

Londres prende manifestantes contra restrições da Covid por violarem restrições da Covid

Depois de quatro semanas de um segundo confinamento, a Inglaterra deve retornar na quarta-feira a um sistema de restrições locais, em função da incidência do vírus.

Cento e cinquenta e cinco pessoas foram detidas neste sábado (28) em Londres durante manifestações contra vacinas e restrições para impedir a propagação do coronavírus. As detenções foram motivadas por uma série de infrações, incluindo agressões a agentes e porte de drogas, mas muitas delas ocorreram por “violação das restrições contra a Covid-10”, afirmou a polícia de Londres, que pediu à população que não participe dos atos, proibidos devido ao confinamento em vigor.

“Prevemos que o número [de casos de Covid-19] aumente”, completou a força de segurança. Centenas de pessoas protestaram na capital britânica, aos gritos de “liberdade” e cartazes com frases como “parem de nos controlar”, “defenda a liberdade, defenda a humanidade” e “chega de mentiras, chega de máscaras e chega de ‘lockdowns'”. Algumas manifestações foram marcadas por incidentes. Um agente estima que entre 300 e 400 pessoas tenham participado dos atos.

Depois de quatro semanas de um segundo confinamento, a Inglaterra deve retornar na quarta-feira a um sistema de restrições locais, em função da incidência do vírus. Os estabelecimentos comerciais não essenciais reabrirão as portas e será revogado o pedido para que as pessoas permaneçam em casa. A recomendação do trabalho a distância, no entanto, será mantida. Em áreas com elevado nível de alerta, restaurantes e pubs permanecerão fechados. Com mais de 57 mil mortos, o Reino Unido é o país com o maior número de vítimas da Covid-19 na Europa.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas