
Jerônimo também minimizou o impasse no grupo governista sobre a definição do segundo nome ao Senado na chapa majoritária.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), subiu o tom na quinta-feira, 22, ao desmentir rumores sobre a possibilidade do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), retirar dele o direito de disputar a reeleição e se lançar novamente candidato ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, “não há qualquer dúvida” de que seu nome é o escolhido para permanecer puxando a chapa majoritária que disputará as eleições na Bahia.
“Se tivesse de ter qualquer nome para enriquecer o debate, ele iria, sim, para uma eleição interna do partido. Mas não é o caso. (…) O nome de Rui Costa está posto para fazer uma boa disputa ao Senado”, afirmou.
Jerônimo também minimizou o impasse no grupo governista sobre a definição do segundo nome ao Senado na chapa majoritária. A disputa envolve o ex-governador Rui Costa e o senador Ângelo Coronel (PSD), que concorreriam à vaga ao lado do senador Jaques Wagner (PT).
Para o governador, ter que escolher entre nomes fortes não é um problema.
“Temos a nossa mesa para resolver isso, não há problema. O problema seria não ter bons nomes, e nós temos. Precisamos de tranquilidade e firmeza para montar uma chapa competitiva, capaz de continuar cuidando do povo da Bahia e ajudando o presidente Lula a ser reeleito”, concluiu. (A Tarde)


































