×

Grave: Alunos acusam Ufsb de espionagem

O software monitora tudo o que o aluno faz, escreve, lê, vê ou salva no aparelho. Um aluno diz que encontrou todas as suas conversas no WhatsApp salvas no notebook.

UFSB2 300x182 - Grave: Alunos acusam Ufsb de espionagem - o tempo jornalismo

Eles foram entregues pela universidade com um programa espião que salva tudo sem avisar ao usuário.

Mais de 40 alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) acusam a entidade de gravar dados sem autorização. Segundo o grupo, a Ufsb vem salvando as conversas de WhatsApp, senhas de banco e até fotos íntimas que os alunos mantém nos computadores usados para as aulas online. Eles foram entregues pela universidade com um programa espião que salva tudo sem avisar ao usuário.

O software monitora tudo o que o aluno faz, escreve, lê, vê ou salva no aparelho. Um aluno diz que encontrou todas as suas conversas no WhatsApp salvas no notebook.
Uma aluna diz que mais de dois mil prints de conversas dela no aplicativo foram salvas pelo programa espião e que sua sorte foi ter coberto a câmera do notebook com um adesivo, do contrário poderia ter até fotos íntimas guardadas sem ela saber. A Ufsb emitiu uma nota negando ter instalado o programa e alegando que nunca violou a privacidade dos alunos. Ela afirma que instalou uma sindicância de pró-reitores e servidores para investigar o caso. (A Região)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Grave: Alunos acusam Ufsb de espionagem - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas