×

Globo terá ajuda para vender futebol no exterior

O pacote contempla 153 jogos por ano do Campeonato Brasileiro e da Série A do Campeonato Paulista. A América continua sendo um território explorado pela Globo, sem outros agentes.

brasileirão

Que o diga a Globo, que tenta comercializar pacotes com os principais campeonatos de futebol do país lá fora

Os recentes fracassos da seleção brasileira em campeonatos e mundiais e os escândalos envolvendo a CBF não têm enfeitado muito a imagem do futebol brasileiro no exterior. Que o diga a Globo, que tenta comercializar pacotes com os principais campeonatos de futebol do país lá fora. A fim de dar uma forcinha nas vendas, a emissora acaba de fechar acordo com o grupo Mediapro para vender jogos brasileiros para emissoras de outros países. A Mediapro vai sublicenciar partidas de campeonatos do Brasil para a Europa e da Ásia. O pacote contempla 153 jogos por ano do Campeonato Brasileiro e da Série A do Campeonato Paulista. A América continua sendo um território explorado pela Globo, sem outros agentes.

O acordo com a Mediapro vale até 2018. A emissora informa Globo que os direitos de licenciamento de jogos via Mediapro não envolve países como: Portugal, Croácia, Albânia, Sérvia, Montenegro, Bósnia, Macedônia, Kosovo e Eslovênia. Na China e Espanha, os direitos podem ser negociados a partir de 2017. Ainda em busca de compradores internacionais, a Globo mudou o nome de um dos campeonatos de futebol oferecido para o mercado internacional. Tempos atrás, a emissora passou a chamar a reunião de jogos do Brasileirão de “Brazilian League”. Os estrangeiros tinham dificuldade de falar o “ão” do Brasileirão. (Keila Jimenez)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas