×

Explosões são ouvidas na Praça dos Três Poderes; corpo é encontrado em frente ao STF

O corpo foi encontrado na calçada, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

0:00

explosoes-sao-ouvidas-na-praca

Um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, natural de Santa Catarina morreu após uma das explosões na Praça dos Três Poderes, localizada entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Duas explosões foram ouvidas, em um intervalo de meio minuto, no início da noite desta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A área foi isolada pelas autoridades, que farão uma varredura no local. Homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, natural de Santa Catarina que morreu em explosão foi candidato a vereador pelo PL.

O corpo foi encontrado na calçada, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos bombeiros, militares estão no local. Segundo informações de seguranças da Câmara dos Deputados, de onde foi possível ouvir as explosões, um carro teria explodido no estacionamento localizado entre o STF e o Anexo IV da Câmara. Essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O incidente interrompeu a sessão plenária da Câmara, enquanto a do Senado foi mantida até as 21h. A sessão do STF já havia sido encerrada, e ministros e servidores foram evacuados em segurança. Após o ocorrido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não estava mais no Palácio do Planalto no momento das explosões, se reuniu com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin no Palácio da Alvorada para tratar do incidente.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas