×

EUA matam Ayman al-Zawahiri, principal líder da Al-Qaeda

Segundo informações, ele é apontado como um dos responsáveis pela formação ideológica, as táticas e habilidades organizacionais da al-Qaeda.

Alza 300x210 - EUA matam Ayman al-Zawahiri, principal líder da Al-Qaeda - o tempo jornalismo

Al Zawahiri sucedeu Osama bin Laden em 2011, após a morte do antigo líder por soldados dos EUA no Paquistão.

Durante uma operação militar em Cabul, no Afeganistão, no domingo (31), os Estados Unidos mataram o líder Ayman al-Zawahiri, um dos fundadores da Al-Qaeda. A informação foi confirmada pelo presidente norte-americano, Joe Biden. Não há vítimas civis, segundo dirigentes do governo americano que pediram para não serem identificados.

Al Zawahiri sucedeu Osama bin Laden em 2011, após a morte do antigo líder por soldados dos EUA no Paquistão. O egípcio Zawahiri era um médico e cirurgião de formação.

Segundo informações, ele é apontado como um dos responsáveis pela formação ideológica, as táticas e habilidades organizacionais da al-Qaeda. Ele também é tido como o líder por trás do uso dos primeiros atentados suicidas e células independentes que se tornaram uma marca da rede. Ele ajudou a coordenar os ataques de 11 de Setembro de 2001, nos EUA, em que quatro aeronaves civis foram sequestradas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - EUA matam Ayman al-Zawahiri, principal líder da Al-Qaeda - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas