
A Biotour afirmou ainda que tem prestado assistência integral aos passageiros, “oferecendo acolhimento, transporte e todo o suporte necessário”.
A empresa Biotur, dona do catamarã, que se envolveu no acidente com um barco de pesca, na tarde desta terça-feira (22), se posicionou sobre a colisão ocorrida na Baía de Todos-os-Santos, durante trajeto da embarcação de Morro de São Paulo, na cidade de Cairu para Salvador. Por meio de nota, a organização informou de forma oficial, que o catamarã transportava 97 passageiros, sendo 94 adultos e três crianças menores de seis anos. De acordo com a Biotur, o catamarã tinha capacidade para receber 131 tripulantes. A informação chega após a Capitania dos Portos, em apurações preliminares ter indicado que 125 pessoas estariam envolvidas no acidente naval. A entidade destacou que seguiu de maneira rigorosa todos os protocolos de segurança, realizando a evacuação de forma controlada, utilizando coletes salva-vidas e embarque das balsas, com a orientação da tripulação. Segundo a instituição, a Capitania dos Portos foi acionada rapidamente, e recebeu apoio de embarcações que estavam na capital baiana e em Morro. A Biotour afirmou ainda que tem prestado assistência integral aos passageiros, “oferecendo acolhimento, transporte e todo o suporte necessário”.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA:
Na manhã desta terça -feira (22), a embarcação Morro de São Paulo, da Biotour, que realizava o traslado Morro de São Paulo–Salvador, passou por uma situação de emergência no mar. A embarcação, que tem capacidade para 131 passageiros, transportava 94 adultos e três crianças menores de seis anos. A saída ocorreu às 11h30, com previsão de chegada às 13h40. Aproximadamente 1h20min após o início da viagem, houve um incidente com outra embarcação, o que exigiu uma ação imediata da tripulação. Graças à pronta atuação da equipe, que seguiu rigorosamente todos os protocolos de segurança, a evacuação foi realizada de forma controlada, com o uso correto dos coletes salva-vidas e embarque em balsas, sempre sob orientação da tripulação.
A Capitania dos Portos foi acionada imediatamente, e embarcações de apoio — tanto de Salvador quanto de Morro de São Paulo — foram mobilizadas para o resgate. Desde o desembarque, a Biotour tem prestado assistência integral aos passageiros, oferecendo acolhimento, transporte e todo o suporte necessário. Com quatro décadas de atuação no transporte marítimo de passageiros, a Biotour reafirma seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito a todos que confiam em seus serviços. Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades, e seguimos colaborando ativamente para o total esclarecimento do ocorrido.