
O Ibovespa (índice de referência da Bolsa de São Paulo) caiu 13,73%, aos 71.324 pontos.
A rápida disseminação do novo coronavírus por todos os continentes derrubou os mercados nesta segunda e fez o dólar comercial renovar recordes históricos. A moeda americana, pela primeira vez desde a implementação do Plano Real, fechou cotada a 5,061, com alta de 5,16%.
O Ibovespa (índice de referência da Bolsa de São Paulo) caiu 13,73%, aos 71.324 pontos. Logo no início dos negócios, as negociações do mercado acionário foram suspensas. Às 10h25m, quando a Bolsa caia 12,53%, foi acionado o circuit breaker, que paralisou as negociações por 30 minutos.
A media surtiu pouco efeito e o índice fechou em forte alta. Nos EUA, o mesmo mecanismo foi acionado uma vez em Nova York. Lá, a suspensão também não aliviou o estresse nos mercados. O Dow Jones caiu 12,9%. S&P (mais amplo) e Nasdaq (tecnologia) fecharam com perdas de, respectivamente, 11,7% e 12,32%.