prints colagem 1 ok e1634640830358 1 300x279 - Cuidadora humilhada por erros de português recebe ofertas de emprego - o tempo jornalismoA cuidadora de idosos de 43 anos que foi hostilizada pela atendente de um asilo de Sorocaba (SP) ao enviar currículo recebeu diversas ofertas de emprego após a repercussão do caso.

Cristiane Barros foi criticada por causa de erros de português nas mensagens que enviou para a instituição. O caso ocorreu na última quinta-feira (14).

Nos prints da conversa enviados ao g1, é possível ver que a atendente passou a corrigir os erros da cuidadora, que tentou se explicar.

“Não existe agente, é a gente”, escreve. Em seguida, a funcionária sugeriu que Cristiane fizesse um curso de português e disse que era “por isso que ela não arrumava trabalho”.

”Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, disse. Depois da repercussão nas redes sociais, a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego.

Segundo ela, as oportunidades surgiram em São Paulo e até no Rio de Janeiro. Além de trabalho, muitas pessoas também se ofereceram para ajudá-la a fazer um currículo novo e a dar dicas para que Cristiane vá bem nas entrevistas.