×

Câmara instala comissão para acompanhar denúncias de violência contra yanomamis

A PF aguarda laudo de cinzas coletadas na cabana encontrada queimada no local para saber se há algum material biológico.

fkfkfkfklf 300x210 - Câmara instala comissão para acompanhar denúncias de violência contra yanomamis - o tempo jornalismoA Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira (10) uma comissão para acompanhar as denúncias de violações de direitos contra indígenas na Terra Yanomami. A comissão externa, criada na semana passada,  terá 13 membros e será coordenada pela deputada Joenia Wapichana (Rede-RR),  única parlamentar indígena do Congresso,

O Congresso decidiu acompanhar o assunto após relatos de que uma menina yanomami, de 12 anos, teria morrido após ter sido estuprada por garimpeiros na comunidade de Aracaçá, em Roraima.

Na sexta (06), a Polícia Federal afirmou que as investigações, ainda não concluídas, não encontraram indícios dos supostos crimes. O delegado Daniel Ramos avaliou, em conversa com jornalistas, que a denúncia pode ter sido originada por um “conflito de narrativas”.

A PF aguarda laudo de cinzas coletadas na cabana encontrada queimada no local para saber se há algum material biológico.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Câmara instala comissão para acompanhar denúncias de violência contra yanomamis - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas