×

Câmara aprova MP que flexibiliza regras trabalhistas em estado de calamidade

Para não perder a validade, a MP precisa ser votada até o dia 7 de agosto pelos senadores.

Camara Deputados 1 300x210 - Câmara aprova MP que flexibiliza regras trabalhistas em estado de calamidade - o tempo jornalismoO plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (02) a medida provisória que flexibiliza regras trabalhistas alternativas durante estado de calamidade pública. A matéria segue para o Senado.

Entre as medidas está a possibilidade de empresas cortarem ou suspenderem temporariamente jornadas e salários dos trabalhadores.

O texto da MP prevê que haja o reconhecimento do governo federal para o estado de calamidade, que pode ser decretado em âmbito nacional, estadual ou municipal. Para não perder a validade, a MP precisa ser votada até o dia 7 de agosto pelos senadores.

A proposta inclui teletrabalho; a antecipação de férias individuais; a concessão de férias coletivas; o aproveitamento e a antecipação de feriados; o banco de horas; e a suspensão da exigibilidade dos recolhimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o governo, o objetivo da MP é preservar o emprego e a renda, garantindo a continuidade das atividades e reduzindo o impacto social decorrente do estado de calamidade pública.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Câmara aprova MP que flexibiliza regras trabalhistas em estado de calamidade - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas