×

Blocos e escolas de samba decidem que não vai ter Carnaval no Rio em fevereiro

Segundo ele, uma nova data vai depender do desenvolvimento da vacina e também do calendário festivo da cidade do Rio em 2021.

IMAGEM NOTICIA 5 2 5 300x221 - Blocos e escolas de samba decidem que não vai ter Carnaval no Rio em fevereiro - o tempo jornalismoAs escolas de samba e os blocos de rua do Rio de Janeiro decidiram que não vai haver Carnaval em fevereiro de 2020. Quando será? Ainda não se sabe, mas só depois que a vacina contra o novo coronavírus estiver disponível e começar a ser aplicada na população.

A Liesa, liga que reúne as 12 agremiações do grupo especial da Marquês de Sapucaí, definiu o adiamento na noite desta quinta (24). Em julho, um outro encontro acabou sem definição. É a primeira vez que o evento é postergado desde o início dos desfiles oficiais, em 1932.

Já o Fórum Carioca de Blocos, formado pelos principais representantes de cortejos da cidade (Sebastiana, Zé Pereira, Sambare, João Nogueira, Cordão do Bola Preta, Coreto, Carnafolia e liga da Zona Portuária), havia tomado a decisão há cerca de um mês, e agora a reforçou. Jorge Castanheira, presidente da Liesa, afirmou à imprensa ao final do encontro desta quinta que “a prioridade é respeitar a questão da segurança e a garantia do público e dos nossos desfilantes”.

Em função de toda essa insegurança e instabilidade em relação à área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a certeza da vacina, nós chegamos à conclusão de que esse processo tem que ser adiado. Nós não temos como fazer em fevereiro, as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização para viabilizar para fevereiro”, declarou. Segundo ele, uma nova data vai depender do desenvolvimento da vacina e também do calendário festivo da cidade do Rio em 2021.

Ele sugeriu a possibilidade de o Carnaval acontecer em julho, ou apenas em 2022. Tem também a possibilidade de acontecer em julho, mas aí tem Olimpíada na segunda quinzena de julho e agosto, depois tem Paraolimpíada e Copa América entre junho e julho. Vamos ter que avaliar isso conforme o calendário e ouvindo as autoridades sanitárias, que é o principal”, afirmou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Blocos e escolas de samba decidem que não vai ter Carnaval no Rio em fevereiro - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas