×

Baiano de 17 anos é único finalista das Américas em competição mundial

O adolescente Lucas Teixeira Lopes, de Salvador, é estudante do 3º ano no Colégio Leffler, que fica no bairro da Pituba, na capital baiana.

Um estudante baiano de 17 anos, apaixonado por filosofia e política internacional, passou para a 2ª fase da Youth Political Essay Competition ou, na tradução literal, Competição de Redação Política da Juventude, organizada pela escola Jeannine Manuel School, na França.

Ele foi o único representante, em todo o continente americano, a passar para a fase final do concurso, com uma redação que fala sobre populismo, cordialidade brasileira e o governo contra o Estado.

O adolescente Lucas Teixeira Lopes, de Salvador, é estudante do 3º ano no Colégio Leffler, que fica no bairro da Pituba, na capital baiana. Em entrevista ao G1, nesta quarta-feira (23), ele contou que foi convidado para competir no concurso através de uma aluna que estuda na escola francesa. Os dois estudantes se conheceram em fevereiro deste ano, durante uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), na Universidade de Harvard, que fica nos Estados Unidos.

De acordo com Lucas, a 2ª fase do concurso vai contar com a participação de Nicolas Sarkozy, o ex-presidente francês, o professor de economia da Universidade da Califórnia, David Shulman, a jornalista belga Christine Ockrent e a ativista iraniana Homayra Sellier. A competição vai acontecer online, mas ainda não há data definida.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas