×

Acidente entre três carretas deixa motorista morto em trecho da Serra do Mutum, no Sudoeste baiano

Por conta do acidente, o trânsito no trecho ficou comprometido por várias horas. O fluxo só começou a ser normalizado por volta das 23h45.

0:00

acidente-entre-tres-carretas-d

Ao tentar desviar o veículo desgovernado bateu de frente com outra carreta, uma Volvo que transportava um contêiner, no sentido contrário.

Um acidente em um trecho da BR-116 entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano, deixou um motorista morto na tarde deste domingo (8). O acidente envolveu três cartas e ocorreu na localidade conhecida como Serra do Mutum.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, o condutor de uma das carretas teria perdido o controle da direção e colidido na traseira de outro caminhão, de uma empresa de logística, que estava parado na pista.

Ao tentar desviar o veículo desgovernado bateu de frente com outra carreta, uma Volvo que transportava um contêiner, no sentido contrário. O motorista do primeiro veículo, identificado como Paulo Henrique Cordeiro da Silva, de 37 anos, morreu no local. Ele ficou preso às ferragens e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Já o condutor da carreta Volvo não sofreu ferimentos. Com o impacto da colisão, o tanque de combustível de um dos veículos se rompeu, provocando derramamento de óleo diesel na pista, o que aumentou o risco de novos acidentes. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Dnit e do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia de Jaguaquara, atuaram na ocorrência.

Por conta do acidente, o trânsito no trecho ficou comprometido por várias horas. O fluxo só começou a ser normalizado por volta das 23h45.

Muitos motoristas optaram por rotas alternativas, como a BA-250, a partir do Entroncamento de Jaguaquara, com acesso à BA-026 e BR-330, passando por Maracás, no Vale do Jiquiriçá, para retornar à BR-116 no trecho de Jequié. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pela PRF. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas