×

 A pesquisa com mais de 8 mil adolescentes de 13 a 18 anos de todas as regiões do país mostrou que 54% dos entrevistados já sofreram algum tipo de violência sexual online.

Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, o WhatsApp afirmou que o governo russo “tentou bloquear completamente” o serviço no território russo.

0:00

a-pesquisa-com-mais-de-8-mil-a

Nos últimos meses, o acesso ao Telegram também passou por restrições, sob alegação de falhas de segurança.

O governo da Rússia confirmou nesta quinta-feira, 12, o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp no país devido à “relutância” da Meta, sua empresa-mãe, em adequar-se à legislação local. A plataforma, por sua vez, acusa o Kremlin de tentar “empurrar” seus usuários para um app estatal russo com o objetivo de “vigilância”. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse à emissora britânica BBC que o WhatsApp poderá retomar as operações no país caso passe a obedecer às exigências legais e estabeleça diálogo com as autoridades.

Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, o WhatsApp afirmou que o governo russo “tentou bloquear completamente” o serviço no território russo. “Tentar isolar mais de 100 milhões de usuários. Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, o WhatsApp afirmou que o governo russo “tentou bloquear completamente” o serviço no território russo.

“Tentar isolar mais de 100 milhões de usuários de uma comunicação privada e segura é um retrocesso e só pode levar a menos segurança para as pessoas na Rússia”, diz o texto compartilhado pela empresa. Nos últimos meses, o acesso ao Telegram também passou por restrições, sob alegação de falhas de segurança. O aplicativo é um dos mais utilizados na Rússia, inclusive por forças militares, uma posição …

(veja.abril.com.br)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas