0:00

Nelida Piñon, por exemplo está gravada para esta sexta-feira. O contrato da Leda com a TV Brasil vai até 5 de janeiro: “É o presente que ganhei antecipadamente de aniversário. Exatamente neste dia estarei completando 66 anos de vida”, disse à coluna. No Facebook, Leda postou uma imagem de um bloco com a capa do livro “A Vida Sabe o Que Faz” e disse estar esvaziando as gavetas. À coluna, ela descartou aposentadoria. “Mas isso não significa meu fim na televisão. Estou na pista e vou ficar na espera de alguém me chamar. Ainda tenho muita coisa pra fazer”, declarou.
Procurada pela reportagem do UOL, a TV Brasil não confirmou a demissão da jornalista e afirmou que a “renovação do contrato da apresentadora Leda Nagle está sob reexame da direção da empresa”. “A EBC está empenhada em manter o ‘Sem Censura’ na grade de exibição da TV Brasil com a apresentadora à frente do programa, mas está sendo obrigada a rever este e outros contratos devido à severa restrição orçamentária por que passa a Empresa e o País de forma geral.
A ideia é fazer uma repaginação do programa em 2017″, diz o texto. E termina: “No comando do ‘Sem Censura’ há 20 anos, Leda Nagle é parte importante da história, não só da TV Brasil, como da televisão brasileira por sua competência, eficiência e profissionalismo”. (Flávio Ricco)