Saudade dá e passa, já dizia o ditado e é desta forma que Solange Almeida encara o sentimento com a banda Aviões do Forró. A baiana descartou a possibilidade de um retorno do grupo ao lado de Xand Avião.
Em entrevista ao programa ‘Sabadou com Virginia’, durante o quadro ‘Se beber, não fale’, a artista foi direta ao falar sobre o grupo onde passou 15 anos da carreira.
“Não fujo da raia. Isso é uma coisa que todo mundo fala, inclusive tem época que isso viraliza, né. Ah vai ter turnê, ah vai ser tipo Sandy e Junior, tipo Exaltasamba e tal. Então assim, hoje não”, afirmou.
A saída de Sol, que a princípio parecia tranquila, se revelou conturbada com o passar dos meses e anos, com direito a briga na Justiça e troca de farpas na internet. Para a artista, não há motivo para retornar a banda em um ambiente que não vá fazer bem a ela. “Não tem possibilidade nenhuma, até porque pra eu viver qualquer coisa, hoje com a maturidade que eu tenho, eu não me permito fazer nada que eu acho que vá contra a minha paz, que tire minha paz, que vai contra a minha integridade, hoje não dá pra fingir.
Hoje não dá pra ir aonde eu não quero, sentar a mesa com pessoas que eu não quero, então isso também serve para dividir o palco.” Solange já chegou a cantar ao lado de Xand após a saída do Aviões. Em 2021, a artista emocionou os internautas e fãs da banda ao dividirem o microfone durante a Farofa da Gkay, e cantaram hits como ‘Tá Tudo Bem, Tá Tudo Normal’, ‘Chupa Que É De Uva’, ‘Tontos e Loucos’ e ‘Pegadinha do Inglês.