×

Pau Brasil: Traficante arma emboscada e tenta matar índio na aldeia Pataxó

As autoridades civis atestam que a dupla armou uma emboscada para ceifar a vida de Evandro e, quando ele chegou a sua casa

0:00

Sagro Bonfim, disse a reportagem do Portal O Tempo Jornalismo que Gadita é responsável pela facção “Raio A em Pau Brasil”

Um membro da Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxó Hã-ha-hãe, identificado como Evandro Jesus dos Santos, 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio numa localidade conhecida como “Ourinhos”. Segundo o Agente Civil Sagro Bonfim, o crime ocorreu por volta das 17:30hs, desta terça-feira (4), e o suspeito principal, é outro índio, identificado como sendo Júnior Gadita, (foto), que no momento do disparo, estava na companhia de um cara de prenome Lota, que segundo Sagro Bonfim, também é índio. A dupla estava abordo de uma motocicleta, quando atentou contra o indígena.

As autoridades civis atestam que a dupla armou uma emboscada para ceifar a vida de Evandro e, quando chegou a sua casa, foi alvejado com um tiro na boca. Segundo ainda informações do policial, quando Evandro foi atingido, imediatamente correu para o interior de sua residência, e sua mãe fechou a porta para que o atirador não entrasse e matasse seu filho. As autoridades também informaram que júnior Gadita é de alta periculosidade, mandante de quatro tentativas de homicídio em Pau Brasil nos últimos 15 dias, e faz parte de uma facção conhecida na cidade de Itabuna como “Raio A”, instalada na cidade de Pau Brasil. A facção vem disputando território com a facção DMT, onde os confrontos tem se acirrado no campo e na cidade.

A ficha corrida de Gadita segundo a polícia é extensa. Além de fazer parte da “tal facção criminosa” e as tentativas de assassinato, ele é foragido da Justiça, tem conseguido escapar do cerco policial, por ser membro da aldeia seu território, consegue entrar na mata fechada, dificultando o trabalho de busca dos policiais. Depois de ser atingida, a vítima foi levada para o Hospital Arlete Magalhães em Pau Brasil, na sequência transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde passa por procedimentos cirúrgicos. As autoridades policiais estão a procura dos criminosos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas