Thiaguinho segue na divulgação do seu novo álbum “Vamo que Vamo” e durante a participação no “Morning Show’ da Jovem Pan, nesta terça-feira (31), aproveitou para esclarecer a polêmica que teria dito “ter mudado um pouco a história do samba”, durante uma entrevista ao G1 em 2012 e que ainda repercute na vida do cantor, “Foi um mal-entendido gigantesco. Fico chateado até hoje, porque tiraram a minha frase de contexto.
A pessoa que fazia a entrevista me perguntou como eu me sentia sendo uma referência para alguns jovens do samba. Eu disse que ficava muito honrado, porque tinha crescido querendo ser igual a muita gente. Aí, ela me perguntou se eu havia mudado o jeito de se fazer samba, e eu disse que sim, assim como vários outros cantores do gênero ao longo dos tempos. Nunca disse e nem diria na minha vida que tinha mudado a história do samba. Nunca seria arrogante a esse ponto”, afirmou o pagodeiro.
Na época da publicação, Thiaguinho foi criticado por vários sambistas, inclusive Beth Carvalho: “sem juízo de valores, mas o que ele e os chamados grupos de pagode cantam, pra mim, é uma outra música, não é samba”, comentou a cantora à revista Época em 2014. O marido da atriz Fernanda Souza apontou que entende a resposta da artista: “chegou uma frase aos ouvidos da Beth, e ela respondeu daquela forma. E eu não tiro a razão dela. Talvez, se eu tivesse escutado aquilo, teria respondido da mesma forma”, finalizou.(BN)