×

Na luta contra um câncer, Ademar Furtacor recebe apoio de amigos com evento solidário

“Desde que ele ficou mais debilitado eu estou mais próxima para buscar o que ele precisa, dentro do possível.

0:00

Ele precisa desse suporte [evento beneficente], pois não tem condições de trabalhar normalmente e está sem renda”, explicou.

O cantor e tecladista Ademar Andrade, da banda Furtacor, é chamado pela amiga Laurinha Arantes de Highlander do Axé. “O Guerreiro Imortal” que luta desde 2010 contra um câncer e passou por uma série de problemas de saúde, perdeu o movimento de uma das mãos, 55% da capacidade cardíaca e 50% da capacidade respiratória. Solidários com o artista, amigos se reuniram e farão uma feijoada neste domingo (23) para ajudar Ademar nas despesas médicas. O evento é idealizado pela cantora Laurinha. “Desde que ele ficou mais debilitado eu estou mais próxima para buscar o que ele precisa, dentro do possível.

Ele precisa desse suporte [evento beneficente], pois não tem condições de trabalhar normalmente e está sem renda”, explicou. Ademar Furtacor se destacou na década de 80 no cenário baiano do axé ao som das músicas “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”. Desde 2010 está afastado dos palcos e, nos últimos sete anos, com a saúde debilitada, voltou-se para atuações em estúdio musical, fazendo direção e arranjos. Há um mês, o músico decidiu falar publicamente do seu estado de saúde, fato que mobilizou amigos e fãs a apoiarem neste momento. Leia: “Bem… Hoje resolvi tornar pública a minha situação não como queixa mas como testemunho. Vamos lá ao ‘prontuário’ rsrs.
2010
Câncer no ânus com amputação do mesmo passando a utilizar um ostoma (orifício na barriga) e uma bolsa de colostomia para o resto da vida.

2012
Um infarto com duas paradas cardíacas uma de 9 outra de 20 minutos
Resultado só tenho 45% de função cardíaca
50% da capacidade respiratória
AVC ainda na cardiologia
Insuficiência renal crônica
Diabetes
Hipertensão
2015
Metástase do câncer no fígado (sem condições de suportar cirurgia) chance de 1% de conseguir acordar
A equipe médica que cuida de mim (pelo SUS) comenta comigo:
Seu Ademar não conseguimos detectar como o senhor se mantém vivo!
E eu com o bom humor de sempre respondo:
Dr(a)… Eu não sou terráqueo!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas