×

Na Globo, Roberta Rodrigues chora por morte de João Pedro: ‘Escravidão não acabou’

A gente chegou nesse lugar porque a gente continua vivendo na senzala, a escravidão não acabou.

0:00

A atriz Roberta Rodrigues protestou a respeito da morte do menino João Pedro no programa “Encontro”, que estava sendo apresentado por Patrícia Poeta, na manhã desta quarta-feira (20). “Este nem é um bom dia. Sou nascida e criada no Vidigal e já perdi muitos amigos. Vou ser bem sincera, já estou cansada de ligar a TV todos os dias e ser mais um, e a gente não ter uma solução para isso”, começou.

O menino foi assassinado por policiais no Morro do Vidigal na terça-feira (19). “A gente não pode mais aceitar essa polícia, esse regime. Não adianta ter só operações, a gente precisa resgatar a comunidade. Tem que pensar no estudo, criar uma sociedade onde eles possam ter direitos”, desabafou.

Tem que tratar todo mundo com dignidade, respeito. A gente chegou nesse lugar porque a gente continua vivendo na senzala, a escravidão não acabou. Não adianta ficar nas redes sociais defendendo algo que você não pratica. Não adianta dizer que defende preto, que é contra o racismo, e tratar mal a doméstica dentro de casa, passar pelo segurança preto no shopping e não olhar na cara dele, ou destratar a menina que trabalha em loja, um gari. É um dominó”, desabafou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas