×

Mulher com malária morre em hospital de Ilhéus

A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A morte da mulher seria a segunda em decorrência da doença no município do baixo sul do estado.

Uma moradora de Wenceslau Guimarães, município no baixo-sul da Bahia que passa por um surto de malária, morreu nesta segunda-feira (22), em Ilhéus, por causa de complicações causadas pela doença. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A mulher de 31 anos foi internada no Hospital Costa do Cacau no dia 20, depois de passar por uma unidade hospitalar em Valença e ter o quadro de saúde agravado. Ela era moradora da comunidade de Chico Lopes, que concentra o maior número de casos de malária. De acordo com a Secretaria de Saúde de Wenceslau Guimarães, o primeiro caso da doença foi um homem que viajou para o Pará.
Ele foi identificado como Lourival Almeida dos Santos, 21 anos, que teria retornado contaminado. O jovem está internado em Wenceslau Guimarães. A morte da mulher seria a segunda em decorrência da doença no município do baixo sul do estado. No entanto, a primeira morte, divulgada pela Sesab na quinta-feira (18), agora é tratada como caso “sob investigação”, já que o corpo do paciente não passou por análise laboratorial, para confirmar se a causa da morte foi mesmo a malária.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.