×

MP da Espanha pede prisão do pai de Messi por fraude fiscal

Ainda em 2013, Messi e o pai prestaram depoimento à Justiça espanhola. Jorge Horacio chegou a pagar € 5 mi à Receita, para evitar a responsabilidade civil da acusação.

RTEmagicC_messi610.jpgO Ministério Público da Espanha pediu a prisão do pai do craque argentino Lionel Messi, Jorge Horacio, por acusação de fraude fiscal. Segundo informações da agência Efe, o órgão solicitou 18 meses de detenção ao pai do atacante, mas absolveu o camisa 10 do Barcelona.

As investigações tiveram início em 2013, após uma denúncia do jornal “El País”. O alvo do processo é um suposto esquema de não declaração de 4,1 milhões de euros, desviado para empresas em paraísos fiscais e contratos de prestação de serviços em outros países, entre 2007 e 2009. Após esse desvio, o dinheiro retornava à Espanha livre de impostos.

Ainda em 2013, Messi e o pai prestaram depoimento à Justiça espanhola. Jorge Horacio chegou a pagar  € 5 mi à Receita, para evitar a responsabilidade civil da acusação. Mesmo após o pai do craque ter assumido total responsabilidade pelo caso, Messi teve um recurso contra a acusação negado pela Justiça.(Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas