Após mais de 10 dias internada por complicações renais, morreu, aos 43 anos, Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, na noite desta quarta-feira (23/2). A artista não resistiu a uma infecção neurológica que adquiriu na quinta-feira (17/2), após ter uma piora e entrar em coma. Ela deixa o marido, Clevinho Santos. A causa da morte foi um comprometimento multissistêmico. A notícia da morte foi confirmada pelo perfil oficial da banda nas redes sociais.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou (a) hipótese após exames clínicos e complementares específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”.Paulinha Abelha, nome artístico de Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, nasceu em Simão Dias, em 16 de agosto de 1978. Ela foi uma cantora Brasileira de forró eletrônico, que integrou os vocais da banda Calcinha Preta. Gravou grandes sucessos como: “Louca Por Ti”, “Baby Doll”, “Vou Te Dominar”, “Armadilha”, “24 horas de Amor”, “Abra o Meu Coração”, “Ainda Te Amo”, “Tutti-Frutti” entre outras.
O início da carreira
Iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade cantando em trios elétricos nas cidades do interior sergipano. Durante três anos, investiu na carreira com sua própria banda chamada Flor de Mel, mas a falta de condições financeiras e recursos de seus pais fizeram Paulinha desistir do projeto. Posteriormente, ingressou na banda Panela de Barro, onde permaneceu por três anos, acumulando experiência como cantora.
Calcinha Preta
Descoberta por Gilton Andrade, empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Paulinha ganhou destaque como uma das principais vozes da banda, onde permaneceu durante 12 anos. Neste período, a mesma participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVD.
GDO do Forró
A cantora se desligou da banda Calcinha Preta no início de 2010 para integrar a banda GDO do Forró.
Dupla “Paulinha & Marlus”
Em agosto de 2010, Paulinha se desliga da banda GDO do Forró para dar início a um novo projeto, ao lado do seu então marido, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da Calcinha Preta. A dupla “Paulinha & Marlus” anunciou em 2014 o retorno a banda anteriormente mencionada.
Gigantes do Brasil
Em março de 2016, a cantora anunciou a saída do Calcinha Preta novamente, dessa vez, junto com Silvânia Aquino. As cantoras deram início a um novo projeto ao lado de Daniel Diau, o trio Gigantes do Brasil.
Dupla “Silvânia & Paulinha”
Em dezembro de 2016, com o fim da banda Gigantes do Brasil, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, se unem no projeto “Silvânia & Paulinha”.[9]
Retorno à Calcinha Preta
Paulinha e Silvânia desistem do projeto “Silvânia & Paulinha” e as duas cantoras retornam à banda Calcinha Preta em 2018, onde permaneceram até fevereiro de 2022.
Vida pessoal
Paulinha foi casada com o cantor Marlus Viana durante dez anos e anunciaram a separação em 2015. Entre 2017 e 2022, Paulinha se casou com o dançarino Clevinho Santos.
Morte
Em 11 de fevereiro de 2022 foi internada em estado grave em Aracaju, capital de Sergipe, com quadro de insuficiência renal. Na noite desta quarta-feira (23), morreu por complicações da doença.