×

Morre baterista baiano Dom Lula Nascimento; ele foi um dos fundadores da Jam no MAM

O sepultamento ocorreu às 16h, no cemitério do Campo Santo, na Federação.

0:00

Dom Lula foi um dos fundadores da Jam no MAM e também foi um dos pioneiros na fusão das batidas do candomblé com o jazz.

Com mais de 60 anos de carreira, o baterista baiano Dom Lula Nascimento faleceu nesta sexta-feira (24), por complicações renais e cardíacas. Ele, que é considerado um dos instrumentistas mais importantes de sua geração, fez grandes parcerias no Brasil e no Exterior, a exemplo de Miles Davis, John McClaughlin, John Scofield, Luiz Melodia – em que recebeu o título de “O Baquete de Ouro” pelo disco Pérola Negra, Nara Leão, Hermeto Pascoal, Elza Soares, Márcio Montarroyos e Cauby Peixoto.
Segundo informações do Correio, Dom Lula foi um dos fundadores da Jam no MAM e também foi um dos pioneiros na fusão das batidas do candomblé com o jazz. Nascido no bairro do Nordeste de Amaralina, ele recebeu uma homenagem, em 2015, com a inauguração do Centro Sociocultural Dom Lula Nascimento, que trabalha com crianças e jovens. O sepultamento ocorreu às 16h, no cemitério do Campo Santo, na Federação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas