A morte de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, ganhou uma polêmica neste final de semana. Brita Brazil, mãe do rapaz, citou o nome da atriz Leona Cavalli – que seria fundadora do ‘Porta do Sol’, grupo xamânico que Rian tentou participar em 2014.
Márcia chegou a marcar o nome de Leona em uma publicação dizendo que ela estava convidada para a cremação de Rian. “A atriz Leona Cavalli não pode faltar. Te espero lá. Tens um lugar reservado na primeira fila (Compartilhem este ‘evento’)”, escreveu de forma irônica.
No Instagram, a atriz Tássia Camargo apoiou a amiga Brita e escreveu: “se ela fosse HUMANA, o que parece não ser, teria te procurado. Acredito que o que se faz aqui, paga aqui mesmo na Terra e o dela tá guardado. Conte comigo. Te amo minha amiga”, escreveu. O site do ‘Porta do Sol’ foi desativado depois das acusações de Brita.
Familiares e amigos comparecem ao velório de neto de Chico Anysio
Após a repercussão do caso, Leona usou também a rede social para falar sobre o ocorrido. “Respeito muito a dor de uma mãe que acabou de perder o filho, não vamos julgar nem comentar, por favor; que Deus a ampare”, disse. Ela acrescentou: “Respondendo aos que perguntaram – mesmo me resguardando o direito de não fazer declarações públicas sobre minha vida pessoal nem espiritual, por ser de foro íntimo – digo que faço parte da Porta do Sol, Centro de Estudos Xamânicos de Expanção da Consciência, uma organização idônea e regularizada, inscrita no CONAD – Congresso Nacional Anti Drogas – e da ONG Paz Sem Fronteiras, que realiza atividades de auxílio aos indígenas, à preservação da natureza, a entidades carentes e à Cultura da PAZ a anos, no Brasil e no mundo. Rian foi ao Centro de Estudos, em 2014, apenas por quatro vezes, uma delas com sua mãe (que não conheci, pois não estava nesse dia, mas respeito muito sua dor, e até mesmo o fato desta senhora estar escrevendo meu nome, neste momento de sofrimento). Depois nunca mais o vi, nem tive nenhum tipo de relação com ele. Agradeço a todos a compreensão e peço por favor que respeitem o silêncio, para não tornar o sofrimento um sensacionalismo. Muita LUZ e PAZ.(Correio)