×

Ludmilla vence processo de racismo contra Marcão do Povo

Após o ingresso da ação da artista, a 3ª Vara Criminal de Brasília absolveu o apresentador, em 2021.

0:00

O apresentador Marcão do Povo foi condenado pelo crime de racismo contra Ludmilla. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22), que julgou o recurso dos advogados da cantora.

Em 2017, o jornalista se referiu a cantora como “pobre macaca” durante uma edição do programa “Balanço Geral” da Record do Distrito Federal.

Após o ingresso da ação da artista, a 3ª Vara Criminal de Brasília absolveu o apresentador, em 2021. Neste novo julgamento, os desembargadores condenaram Marcão por 3 votos a 0 e determinaram uma pena de 1 ano e quatro meses de prisão. No entanto, a detenção foi substituída por pena restritiva de direitos, que será decidida pelo juízo da execução criminal. A punição também inclui uma indenização à cantora, prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas