
O ex-comentarista afirmou ao UOL que Gentili quer “se promover”.
O apresentador Danilo Gentili entrou com representação na Justiça por injúria contra o ex-comentarista José Trajano. Na notificação para explicação, Gentili pede que Trajano justifique os comentários feitos durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, em 27 de maio deste ano.
De acordo com a ação, o ex-comentarista o acusou de “fazer apologia ao estupro”. “O renomado jornalista interpelado, ao fazer uso da palavra e do espaço concedido pela emissora no programa que integra, asseverou enfaticamente que um comediante que havia comparecido à emissora na semana anterior seria a favor da violência contra as mulheres e, pior, fazia apologia ao gravíssimo crime de estupro”, diz o processo.
Trajano afirmou, no programa, que a emissora recebeu um “personagem engraçadinho, que se porta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado e enojado com a presença dele”, afirmou Trajano no Linha de Passe. O ex-comentarista afirmou ao UOL que Gentili quer “se promover”. “Não fui notificado. Isso [interpelação de Gentili] é uma aberração, sem o menor sentido. Ele quer notícia. Quer aparecer. Se ele quer ir por esse caminho, irei tranquilamente”, afirmou.