×

Felipe Neto é processado por adolescente por danos morais e materiais

De acordo com a publicação, os advogados pediram indenização por danos materiais e danos morais, cujo valor deve ser estimado pelo próprio juízo, de acordo com as particularidades do caso.

IMAGEM NOTICIA 5 300x221 - Felipe Neto é processado por adolescente por danos morais e materiais - o tempo jornalismoFelipe Neto foi acionado judicialmente por danos morais e materiais pelo vídeo ‘Família Canarinho (Música Oficial da Copa)’, publicado em seu canal no Youtube, em 2018. As informações são do portal Em Off.

O autor do processo, que é menor de idade e está sendo legalmente representado na ação por sua mãe, aparece nas imagens publicadas por Neto.

Os advogados alegam que o vídeo foi veiculado de forma ilegal pelo youtuber, pois os próprios pais sequer sabiam do paradeiro do filho enquanto ele estava gravando as imagens compartilhadas pelo influenciador.

“Ocorre que, a imagem do autor foi veiculada de forma ilegal, pois o Réu não tem autorização para sua divulgação. Além do mais, o autor é menor, se ausentou da escola para participar do vídeo, pois durou (as gravações) o dia inteiro e os genitores só tomaram conhecimento após a publicação do vídeo na plataforma digital Youtube, pois não sabiam do paradeiro do menor e não autorizaram o uso da imagem do seu filho”, diz um trecho da petição inicial, divulgada pelo portal.

De acordo com a publicação, os advogados pediram indenização por danos materiais e danos morais, cujo valor deve ser estimado pelo próprio juízo, de acordo com as particularidades do caso. O youtuber apresentou contestação e argumentou que a produção integral do vídeo foi feita pela empresa Take4 Gestão de Ativos LTDA., que inclusive detinha os direitos sobre a imagem do próprio Felipe Neto.

Quanto à participação do menor no vídeo, a mesma é considerada insignificante pela defesa do youtuber, visto que, somados os pequenos takes em que ele aparece, sequer se alcança um tempo total de 10 segundos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Felipe Neto é processado por adolescente por danos morais e materiais - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas