×

Fausto Silva deixará TV Globo no fim do ano, diz colunista

"Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso.

fausto silva 25012021182115202 300x163 - Fausto Silva deixará TV Globo no fim do ano, diz colunista - o tempo jornalismo

Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, falou Fausto, com bom humor, nesta segunda-feira (25).

Fausto Silva vai se despedir do “Domingão” em dezembro de 2021. A TV Globo confirmou que o apresentador não renovará o contrato com a emissora e famosos lamentaram a decisão. Em comunicado, Fausto declarou respeito a empresa.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, falou Fausto, com bom humor, nesta segunda-feira (25).

Programa completa 35 anos no ar em março

O “Domingão do Faustão” estreou na Globo em 26 de março de 1986. Inicialmente, era realizado no Teatro Fênix, no Rio, e depois migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990. Desde 2015, o programa passou a ser feito em São Paulo.

Dentre os quadros mais famosos da história da atração, está o “Arquivo Confidencial”, “Videocassetadas”, “Olimpíadas do Faustão” (de 1986 a 1998) e “Dança dos Famosos”(com edições ainda anuais).

O “Domingão” também teve alguns concursos, como o da escolha de novos talentos para a novela “Top Model”, em 1989, que revelou Adriana Esteves, Gabriela Duarte e Flavia Alessandra para a TV, e da “Nova Loura do Tchan”, que escolheu Sheila Mello para substituir Carla Perez no grupo de axé, em 1998.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da TV brasileira

Para honrar a história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada do programa, com edições sensacionais do “Dança dos Famosos” e do “Show dos Famosos”. Ao longo dos próximos meses, a emissora vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

(Por Patrícia Dias)

Antes de ingressar na TV Globo, Fausto fez sucesso apresentando o “Perdidos na Noite”, exibido pela Bandeirantes, de 1985 a 1988. Nos mais de 30 anos de parceria, a emissora e o apresentador sempre conversaram sobre novas oportunidades. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão de Fausto de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à empresa respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos com ele no “Domingão do Faustão”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Fausto Silva deixará TV Globo no fim do ano, diz colunista - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas