0:00
Atualmente residindo em São Paulo, o baiano Victor Castelo (27) foi o terceiro concorrente eliminado no MasterChef Brasil 3, após um pequeno erro no preparo de um prato oriental. Formado em publicidade e um profissional bem-sucedido, ele decidiu mudar de rumo e encarar a cozinha do reality show gastronômico após alguns revezes no ano que considerou o melhor e o pior de sua vida.
Victor contou um pouco da sua história e das motivações para a aproximação com a culinária. O baiano falou ainda sobre a convivência com os competidores e jurados, além de sua predileção pela chef argentina Paola Carosella. “O Jacquin é um personagem, o Fogaça também, e ela é mais humana”, revelou. Victor avaliou ainda a sua saída do programa, que segundo ele, aconteceu por falta de critério no julgamento.
“Uma semana antes tinha rolado a história do bolo de três camadas e de duas camadas, então eles optaram pelo critério sabor. Então se o critério era sabor, teoricamente, era pra eu ter ficado, porque o meu prato eles falaram abertamente que estava melhor”, explicou o ex-aspirante ao Masterchef Brasil. (Jamile Amine)